sábado, 18 de junho de 2011

151 ditados populares que aprendi com a minha avó (Edição ampliada e revisada)

Este livreto amplia e revisa a homenagem que prestei à minha avó, Elba Nancy, em outubro de 2010, quando publiquei 101 ditados populares que eu aprendi com a minha avó.
Houve quem arregalou os olhos com tantos ditados juntos e quem leu até o final, recheando as páginas com risadas. Houve quem teve que parar de ler por crise de riso e quem salvou para consulta, à moda “minutos de sabedoria”.
Como eu continuo aprendiz e me encontro de volta ao lar de voinha, me resolvi por acrescentar mais ensinamentos-pílula ao livreto virtual para compartilhar com os leitores do a milhas e milhas.
Tendo o ofício de pesquisadora, organizei os sábios dizeres em cinco capítulos, conforme as aplicações educativas com que eram citados por vó: o mal viver, os vícios, o bom viver, as virtudes e o discernimento.


Clique aqui para baixar o livreto
Boa leitura!

3 comentários:

  1. Não consegui baixar :( Tô curiosa!

    ResponderExcluir
  2. Testei e funcionou. E copiei o link para a imagem também: agora basta clicar nela que você vai para o arquivo. Só que o googledocs interferiu na formatação do bendito... Mas dá pra ler num boa mesmo assim. Espero que goste! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, tentei baixar mas deu que eu precisava fazer um pedido pro adm do arquivo pra poder baixar, fiquei curioso!

      Excluir