quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

2011, 2012

Em 2011,

Decidi mudar de estado, de emprego e voltei para a casa da família;
trabalhei bastante pela doutrina espírita;
amei, sofri;
dediquei mais tempo a conversar com os amigos;
assisti a muitos filmes clássicos, discuti filmes com amigos;
gastei dinheiro com bobagem;
investi dinheiro em casa própria (!);
comprei mais livros;
estudei assuntos de outras áreas de conhecimento;
sonhei (leia-se  escrevi projetos) muito;
me orgulhei de ter sonhado em anos passados (lançamos livros novos);
reavivei amizades antigas;
fiz novas amizades;
por amizade, viajei a pé de Itabuna até Ilhéus (35 km!)
perdi a voz duas vezes;
depois disse mais verdades;
subi a serra do Jequitibá duas vezes, fiz até rapel em uma (!);
malhei, desisti;
perdoei mais, me enganei mais;
sofri por saudades;
reencontrei amizades de outras vidas;
tive medos novos;
encontrei painho;
saí da casa da família;
recebi mais amigos em casa, com festa ou com choro;
superei defeitos antigos;
mantive a meta de evitar frituras (desde 2009);
comi muito chocolate;
engordei um tantim;
emagreci um tiquim;
recebi mais elogios pela minha comida;
amei, sofri de novo;
encontrei novos defeitos;
decidi estudar para (cargos burocráticos) concursos públicos, desisti;
aprendi a pilotar moto;
tomei mais banhos de mar do que nos últimos quatro anos (!).

Para 2012,

Viver bastante a escola do evangelho;
deixar de ser medrosa;
perdoar mais rápido;
passar em concurso público (professora);
escolher, ao invés de ser escolhida (amor);
ler mais poesia;
viajar mais;
compartilhar mais sorrisos e abraços;
cumprir a promessa que fiz a Neto Fontes de escrever mais sobre O Teatro Mágico aqui no blog.

3 comentários:

  1. Dentro de minhas alegrias de 2011, foi uma menina de cabelos soltos - Que eu jurava ser aluna - Andarilhando pelos corredores da faculdade, e de repente ser minha professora.
    Alegria boa dessa amizade, entre comemorações, suor, livros, poemas, sol e promessas, foi um bom presente de 2011.
    Que venha 2012!!

    ResponderExcluir
  2. Ju, eu tinha me esquecida da nossa caminhada! Acabei de corrigir, tá? Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, bem verdade, não poderia esquecer disto! Coloquei em minha retrospectiva também!
    Otimo 2012 pra tu!!

    ResponderExcluir